quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Segundo post...mas quem tá contando mesmo?


Olá povo,
o blog tá indo de vagar mas ta indo...
espero ter mais empenho e motivação...Serei sincera...

Depois das duas últimas aulas e de ter conhecimento dos blogs dos meus colegas de classe, cheios de coisas interessantes e super “tudo haver com a aula”, eu meio que fiquei desmotivada....só que com essa desmotivação surgiu uma nova idéias...afanar o conteúdo dos blogs dos meus amigos...com isso poderei dominar o mundo MUAHUUAAHU MUHAHUAHUA MUAHAU *músiquinha do Pinky e o Cérebro no fundo*

Acho que afanar não seria a palavra... Beber da mesma fonte seria a expressão!!!

Agora vamos para a lista de coisas recolhidas:

No blog do Wesley foi comentado sobre os ANAGLIFOS.

Geralmente uma imagem transformada de tal forma que nos dá o efeito de tridimensionalidade estereoscópica(ou seja, alguns elementos da foto saltam para a frente, adquirindo profundidade) quando vista por óculos especiais (cada lente possui uma cor diferente).

Fiquei muito interessada na produção de um ANAGLIFOS.

Acho que pode ser usada de diversas formas... Como em um cartão de visitas ou até mesmo em novelas, como é o exemplo da novela sete pecados (foi feito por um fã mas ficou muito demais!!!!) A única inconveniência é a presença de um óculos especial fora isso é supertranqüilo!!!

No blog do Bruno, foi dito sobre SINESTESIA.

Acho que sinestesia tem tudo haver com expansão dos sentidos, pois acho que no futuro esse tipo de sensações sinestésicas será muito exploradas artificialmente como, por exemplo : a de conseguir reunir todos os sentido em uma só ação(os jogos no futuro ao meu ver terão os cheiros característicos do ambiente, os ruídos sonoros e vc poderá tocar tudo a sua frente além de poder comer tudo pela frente, seria meio que integral a experiência) ou fazer uma música que você ao ouvir algum tipo de imagem aparece em sua mente, mas uma imagem induzida.

È um mistério essa história de sinestesia, mas que dá pano pra manga dá!!!

No blog do Bernardo foi comentado sobre a reunião dos sentidos sendo instigados nos jogos de hoje e do passado.

No blog da Alexandra (que eu ainda não conheço pessoalmente), ela comenta sobre o wall-e, filme da pixar que eu hoje sou superfã!!!

Vendo ele hoje, pude conhecer o fabuloso direto Andrew Stanton(esse cara sabe das coisas) e o incrível Sound Designer Ben Burtt(esse cara é bom). O som é uma das peças fundamentais para a expansão dos nossos sentidos!!!!

È praticamente impossível pensar em uma animação sem som.(claro que estou sendo radical, mas bem que eu gosto de desenhos com som :D)

Acho podemos compreender que uma das coisas que faz o filme Wall-e ser tão cativante é o detalhamento sonoro (claro que a interpretação dos personagens, todos os movimentos foram muito bem pensado e juntos formam uma harmonia)

Muitas vezes estamos tão envolvidos na história e no decorrer desta que nem percebemos a riqueza em cada cena .

No bônus do DVD do filme podemos ter o privilégio de conhecer um pouco como foram feitos os sons deste incrível filme. Recomendo!!

Bem por enquanto é só!!

Deixo vocês com alguns vídeos:


Um comercial interessante...


O futuro será assim provavelmente...


Ai se fosse verdade...O mundo seria mais simples, não?


Nenhum comentário:

Postar um comentário