sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Conteúdo das aulas...em pequena escala...

Olá, gente

Como estou um pouco atrasada nos comentários resolvi dar uma olhada no site do da matéria e postar um pouquinho de cada coisa.

Mais para frente vou postar comentários sobre o que meus coleginhas de turma estão aprontando nos blogs deles.

Bem, a primeira aula eu cheguei a comentar sobre os anaglifos e o professor comenta sobre esterioscopia. A segunda parte da “Aula 2” fala sobre audio stereo e audio surround (diferença entre eles é que um possui dois canais de áudio de som e o outro possui dois canais de áudio frontais, 2 canais de áudio atrás, que são os “sourround” e um canal central).

Acho esse jogo muito interessante para se aplicar um Audio Surround 5.1:

http://www.playauditorium.com/

Na “Aula 3” a lista de sensores deve ser lembrada:

Placa arduino (realiza a comunicação entre o sensor e o computador)

Switch (interrompe a corrente)

Potenciômetro (divisor de tensão, tendo três terminais sendo a concessão central ajustável)

Células Fotoelétricas (usada como medidor de intensidade luminosa ou gerador de energia)

Sensor de presença (aciona conforme o movimento feito no raio de alcance do sensor)

Sonar / sensor de distância (mede a distancia entre um ponto de referencia e o campo de atuação do sensor)

Sensor de temperatura (varia sua resistência de acordo com a temperatura)

Sensor magnético / alarme de janela (atua com campos magnéticos)

Sensor de nível de líquido (medem a altura de um liquido dentro do vaso)

Sensor de umidade (permite determinar a umidade relativa do ar)

As duas ultimas aulas vou deixar para comentar em uma próxima vez . O post ta gigante!!!

Deixo vocês com uns vídeos e um jogo que eu recomendo tudo encontrado por mim na nossa maior fonte de informação existente a internet!!!


http://www.komix-games.com/game.php?game=Coil



Legal né?!Quem sabe em um bar?


Isso é importante!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário