quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Um pouco de torta de limão para acompanhar...

Olá gente,

Começando o posto com...

FÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉRIIIIIAAAAAAASSSSSSSS

Essa maravilha revigorante que se esgota lá pra fevereiro :\

Mas até lá temos que aproveitar e fazer tudo que não fizemos o ano todo.

Na minha mente férias é sinônimo de realização, de ser feliz fazendo o que gosta. Não que vc não faça o que gosta na faculdade, mas as FÉRIAS é o momento de fazer coisas inúteis que se estiverem erradas não vão gerar uma nota ruim no final, tudo ta bom quando é produzido nas férias, pq vc não tem que agradar ninguém e só vc mesmo (a).

ENTÃO APROVEITA ESSAS FÉRIAS E VAI FAZER ALGUMA COISA!!!!!!!

Bem, passando esse momento de apoio moral...Agora as notícias:

Hoje, vou mudar um pouco o esquema.

Não sei se vcs sabem, mas esse blog foi feito para uma aula que tenho na faculdade e até então eu tinha um pouco de receio de posta coisas que fugiam da proposta “tecnológica” que o professor nos ensinava nas aulas...AGORA, eu já recebi a nota final da matéria com muito louvor vos digo que foi 10!!!!!!!!To muito feliz ;--;

Vamos o que interessa:

Eu estava dano uma olhada nas atualizações dos sites que eu sigo no Google Reader e me deparei com isso:


Isso nem eu sei direito o que é, porem se vc parar e pensar no bonequinho da frente verá que historicamente na Inglaterra os cavaleiros medievais após matarem seus adversários comiam o coração deles para assim adquirir as habilidades e na imagem temos um coração no lugar da cabeça do toy art. Mais para a esquerda da imagem temos um boneco com cabeça de pulmão indicando na roupa “for sale” acho que faz referencia as vendas de órgãos no mercado negro. O pulmão é um dos órgãos que depois da retirada só pode ficar 4 horas fora de um corpo se não apodrece.

Bem, deu pra entender que esses bonecos ensinam de uma forma meio lúdica, mas não é por isso que eu os comento aqui.

Veja bem, a vida seria muito mais divertidas se tivéssemos bonequinhos desse para aprender coisas como anatomia. Imaginem vcs na aula de ciências a professora explicando e cada aluno com um bonequinho de pulmão na mão ....UM MÁXIMO, A-D-O-R-E-I!!!!!

Acho que as escolas poderiam adotar um projeto de implantar toys artes feitos exclusivamente para aulas de ciência (digo ciências pq era minha matéria preferida no colégio) ou até mesmo história, dos grandes revolucionários, creio que as aulas ficaram mais divertidas e as crianças prenderiam brincando com os bonecos.

Fugindo um pouco do assunto tenho observado que hoje em dia os brinquedos estão cada vez mais caros e “sem graça” é tudo a mesma coisa, e quando eles tenta diferenciar acabam caindo para os personagens que já fazem sucesso nas telinhas como “Power Ranger” que passa ano entra ano continua ai fazendo a cabeça de nossas crianças.

Como eu já havia falado em algum posto passado, o importante é a narrativa e o que o power ranger tem que os outros bonequinhos não tem? EXATO, narrativa! As crianças estão vendo “as FANTÁSTICAS aventuras dos Power rangers” os outros bonequinhos não tem FANTÁSTICAS aventurar.

Acho que o toy arte por mais “adulto” que seja considerado pode fazer parte SIM da vida de nossas crianças de uma fora educativa, pq eles são produzidos para atender um objetivo, seja ensinar, criticar, ou só ficar de enfeite na prateleira, mas nunca para brincar!

Acho que deveria ter alguma coisa parecida no ensino de hoje em dia e os designers de toy art só ganhariam com isso.

Agora outra coisa que vem estado em minha mente há muito tempo após um debate com meu amigo Hemir Haman o “árabe”:

Você jovem que assim como eu mora no Brasil e presencia coisas bizarras cada minuto de existência já viu ou verá algum dia alguém usando isso:


Bem, eu comecei a refletir....”De 2000 até 2009 tudo bem mas ....e 2010??????????????O_o”

Ai pensei mais um pouco e resolvi meu problema “coloca o 201em um olho e 0 em outro”

Todo bem 2010 passa só que....2011 NÃO PASSA, OU SEJA NÃO TEREMOS ESSE ÓCULOS EM 2011, COMO ASSIM , ISSO NÃO PODE EXISTI POR ISSO O MUNDO VAI ACABER EM 2012 PQ SERÁ O SEGUNDO ANO SEM O ÓCULOS DA VIRADA , SEM ELE NÃO PODEMOS VIRAR COMO ASSIM?! ONDE ESTÁ A JUSTIÇA NO MUNDO O_o.

Bem, até lá eu mantenho vcs informados se conseguiram resolver esse problema em escala global ...

Só para não perder o costume um vídeo que foi mandado pelo meu amigo Arides:

Esse vídeo me dá medo pq ...é verdade o dinheiro é apenas “flutuante”O.O

Tenha medo também....

E por hoje é só pessoal.

2 comentários:

  1. Férias, putizgrila, nem fala

    A idéia do Toy Art é uma coisa meio macabra, eu não ia conseguir dormir com um monte de bonequinhos de tripas do lado da minha cama. Isso cabe a vocês de design desenharem. Agora, tem certeza que deixariam fazer bonequinhos de Hitler pra mostrar na escola?

    Agora, a história do óculos é FATO, pode ser o fim de uma era!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA, esses óculos são terríveis de feios! Tomara que acabem com eles! ¬¬

    Alguns toy art são bem divertidos e diferentes, mas não gostei desses não =( aheiaheui o rosto é uma parte muito expressiva do corpo pra ser substituida, assim... por órgãos! @_@ Se fossem pra ser usados em aula de anatomia, eu preferiria um boneco com ROSTO e corpo transparente mostrando os órgãos!

    E quanto aos bonecos de power ranger...hahaha, bom, eu acho q hoje em dia alguns brinquedos estão óbvios demais, sem graça, como você falou, e outros estão muito high tech, cortando tbm essa parte fantasiosa da brincadeira... mas coisas tipo "relógio do ben 10" (só pra constar, eu não assisto, ok? só sei do q se trata) são mto válidos pq são objetos que permitem criar um universo a cada brincadeira. Mas fatão que eu queria ser ainda criança hoje (e ser rica) pra ganhar de natal algumas coleções de LEGO novas *____* Essa é a fábrica de brinquedos que mais soube se "reciclar", na minha opinião, apesar de estar cara demais!!! Sorte das criancinhas ricas... hmpf

    Saudades querida! Ó, prova agora só tenho em janeiro, mas tô bem mais folgada no cursinho! Pra quando ficou nosso cine, hein?

    Beijo beijo!

    ResponderExcluir