quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ ANO NOVO MINHA GENTE!!


Olá gente,

Desejo a todos um feliz ano novo!!! Muita saúde e paz e 2010!!!

Bem...chega de léro, léro e vamos ao que interessa.

Como vocês já devem saber no final do ano sempre tem aquele vizinho chato que coloca a bendita música:

“Adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize em um ano que vai nascer.....blá blá blá....e com muito DINHEIRO no bolso, saúde pra dar e vender.”

Em seguida temos nos bailes de carnaval a presença da seguinte músicas típicas: “me dá um DINHEIRO ai! me dá um DINHEIRO ai! Papapapapa.”

O que essas músicas têm em comum? Qual quer idiota sabe que é a presença do DINHEIRO. Sim, o dinheiro que move o mundo, fonte de cobiça entre os homens.

Irônico comentar sobre o dinheiro já que atualmente estamos vivendo a disputa para alcançar 150 milhões na suposta “Mega sena da Virada”.

Vou contar que hoje estava conversando com meu amigo Marcio sobre ilustradores famosos quando, comentei sobre os belos desenhos nas notas de 1, 2, 5, 10, 20,50 e 100 reais. Então ele me revelou que aquela cara estampada na nota é nada mais nada menos que a PRINCESA ISABEL?!

Como eu sou uma menina questionadora, não me contentei com tal informação então perguntei com veemência: “Marcio tem certeza que é a princesa ISABEL?!”. Ele falou: “Não, não tenho certeza.” Eu expliquei: “Quero postar no meu blog essa revelação. Ela é chocante demais para ser ignorada. O Mundo TEM QUE SABER que aquela imagem É A PRINCESSA ISABEL!!!”Ele então dá o veredicto final: “Não é ela, acabei de pesquisar na wikipédia. A imagem é a representação da república.”

Após conter meus sentimentos com esta ENORME decepção, eu pensei: “se é a representação DA REPÚBLICA, por que parece tanto um homem?” Cara, será que a república não era mulher? Ou será que é assexuada? Ou simplesmente é andrógena? Duvidas que não podem ser abafadas....e merecem nossa reflexão....sim, seria a república um TRAVECÃO?????? NÃOOOOOO, não pode ser!!! Como pode ser feminino( com “A” no final) se possui as feições de um homem...nunca saberemos a verdade por de trás da imagem da república pois, não existe o “resto do desenho”.

Seria legal colocar no lugar da cara outras partes do corpo da “república”. Tipo o pé na nota de 1 real a perna na nota de 2 reais , os braços na nota de 20 as mãos na nota de 10 reais etc. Você pode até fazer até uma coleção e tentar montar o desenho da “república” com cada nota. Quem sabe você descobre se ela pertence ao sexo feminino ou masculino.

Até 2010 pessoal!!FELIZ ANO NOVO MINHA GENTE!!

5 comentários:

  1. Foi uma dúvida razoavel, afinal ninguem costuma questinoar quem era a figura na nota de 1 real(de 2, 5, 10{exceto a comemorativa}, 20, 50, 100 também...), eu passei anos acreditando que era a princesa Isabel x_x, alguem me disse certa vez, mas enfim, graças a essa questão levantada por você eu pude descobrir que não era nenhuma personalidade existente de fato, e sim uma efigie representando a república!!
    Impressionante o_o
    Ah, feliz ano novo!!!
    Parabens pelo blog!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. cara.. eu sempre achei que era uma mulher mesmo haha por mais que os traços sejam um tanto durões mesmo. E pelo o que eu conheço a Princesa Isabel não era gatinha rs.

    De qualquer forma, mantenha essa curiosidade sempre acesa! Aproveite para colocar isso nos teus planos de 2010 :]

    Beijão,
    Lívia

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei com medo de que a nota de 5 reais possa representar =P

    E po, eu fiz a minha fézinha também, vai que eu ganhava? O resultado já saiu, é, vou ter que terminar a faculdade e trabalhar XD

    Eu me amarro nas carpas na entrada, toda vez eu alimento. Podiam melhorar esse gadget e botar pra fazer criação mesmo (seus próprios Pokémons Carpas! Ops! Já existe o Magikarp...)

    É isso aí, feliz ano novo e aqueles votos que todo mundo faz e você já está cansada de receber ^^

    Hummmm yogurt XD

    ResponderExcluir
  4. Ahhh Jô, nem me lembra da Mega... o Rô e eu passamos tanto tempo pensando o que fariamos se ganhassemos x~ hahaha perda de tempo ¬¬

    feliz 2010 lindona! x*

    ResponderExcluir
  5. Hahahahaha Jordana e suas revoltas com o mundo capitalista comedor de criancinhas em que vivemos! É cara, grana é o que move o mundo sim, fazer o que?

    Quanto à República, ela é uma figura feminina, pra se opor ao masculino do estado e blablablabla (Merda de matéria). Mas é melhor ter o rosto da República do que da Princesa Isabel na nossa grana, né?!

    Uma das coisas incríveis é essa sua capacidade de pensar em coias que a gente passa reto. Você tá na faculdade certa mesmo!

    Feliz ano novo eu já te mandei umas mil vezes, então não acho necessário mandar mais uma assim tão tarde. Né?

    ResponderExcluir